sábado, 18 de dezembro de 2010

V for Vendetta

Amigos existem. Permanecem. Relacionamentos amorosos, nem sempre. E eu sempre bato o martelo nesse ponto.
O negócio é que há algumas amigas do camarada que te incomodam. Aí você reclama de certas intimidades e ele te diz que a fulana é uma vadia, que já deu pra todos os amigos (menos pra ele!) e que nem é tão amiga dele assim. Que só anda com ela porque a galera atura. Tudo bem. Você não gosta, mas aceita (fica meio entalada na garganta). Só que você tem um ex que perturba o camarada, porque ele sabe que o outro teve um papel importante na sua vida - cá pra nós, os homens morrem só de imaginar que outro cara já te comeu (se colocarmos no plural, a coisa piora ainda mais). Na verdade, o camarada se incomoda porque você tem passado! No fundo, todo homem tem o desejo sórdido - e utópico - de que a mulher que começa um relacionamento com ele diga "sim, você é o primeiro. nunca beijei. nunca trepei. nunca senti tesão." Aí ele cisma com o teu ex. Exige que se afaste. Faz altas chantagens emocionais - mas na hora que você reclama da paquita-erótica-pseudo-amiga-acéfala, ele diz que é criancice sua. Aí você fica puta. Mas acaba cedendo e tendo que tomar medidas drásticas - porque o ex gosta de provocar o camarada (homem é super competitivo, né?). E se afasta. Apesar de gostar da amizade do ex - tudo bem que ele ainda sente tesão em você e te comeria na primeira oportunidade - acaba se afastando.
Aí o tempo passa. O camarada te dá o pé na bunda. E TODOS os ex-namorados resolvem ressucitar. Sentem o cheiro da carência, do sofrimento, da mulher ferida. Quer oportunidade melhor que essa pra tentar retomar uma relação ou, pelo menos, ter algumas noites bem interessantes? Mas o problema é aquele ex específico. Ele incomoda o sujeito. E você ainda se sente culpada - mesmo tendo levado o pé na bunda - e tenta gerenciar os conflitos. Pede pro cara não ficar provocando nas redes sociais. E o camarada - que agora também é ex - fica mordido, doído e outros idos. E você continua tentando administrar as faíscas... Só que um belo dia você vê fotos do camarada - o mais recente ex - aos abraços com aquela que ele dizia ser a vadia da turma, a chata, a intragável, a que nem era amiga dele. 
E nesse exato momento você se arrepende de não ter pulado em uma ou duas camas. E aí vem aquele desejo hormonal de vingança que só as mulheres sentem. 
O pior é que esse desejo - geralmente - passa. Porque nós somos assim. Sentimos raiva agora, mas amanhã tudo muda. E você esquece. E isso, involuntariamente, é a pior coisa pra um camarada - ser realmente esquecido.

7 comentários:

  1. paquita-erótica-pseudo-amiga-acéfala! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ai ai ai... Nina, o ser humano é um bicho estranho: quer; quando tem não quer mais, ai depois não quer que os outros tenham... ai se machuca, e para curar a ferida acha que tem que criar outra ferida no outro; ai nasce a vingança, que na verdade só prejudica a quem se vinga.
    complicado... mas, viver em sociedade é isso né? ai a gente vai amando, se apegando, desapegando, sofrendo... vivendo, porque não há outra alternativa mesmo, né?

    ResponderExcluir
  2. É, sei bem como é isso.
    Eu me apego facilmente, mas felizmente (ou infelizmente) eu me desapego na mesma velocidade. E nesse ponto, posso dizer, sou meio macho.
    Os machos são bem mais desapegados.

    [gostou do paquita-erótica..., né?]

    ResponderExcluir
  3. gostei do termo... olha lá vc me pré-julgando. Acho que quando a gente desapega fácil, é porque não gostava tanto assim.

    acho que quem se apega fácil vê o outro não só como 'consumo', sabe que tudo pode ser bom... e isso é bom! não é? mas infelizmente são poucas as pessoas que acham isso...

    ResponderExcluir
  4. O tempo não importa. Às vezes a gente se apaixona em 3 segundos. Em duas conversas, a gente pode descobrir que encontrou alguém pra passar a vida. Por que o desapego tem que ser lento, arrastado, durar uma eternidade? A grande verdade é que o tempo é um canalha... E, no fundo, a vida toda é muito tempo...

    [tô muito dura?]

    ResponderExcluir
  5. rsrs gostar é que nem engordar! emagrecer é sempre mais difícil! kkkkkkkkkkk (boa analogia!)

    ResponderExcluir
  6. ah... não, você não está dura. agora, sobre o Tempo... hummm, o Tempo é idéia filosófica que mais martela na minha cabeça...

    http://mundoid.blogs.sapo.pt/36417.html

    ResponderExcluir
  7. Tô tentando praticar a terapia do desapego... Mas dessa vez tá difícil pacas...

    ResponderExcluir