sábado, 8 de janeiro de 2011

O que nos resta é chorar

Ela não sabia se falava ou não. A conclusão que chegamos foi de que nos resta o choro. Sendo bom ou ruim, sendo coisa de menina ou não, sendo qualquer coisa que não precisa de definição, nos resta chorar. Ela não parece ser do tipo que choraminga por aí. Pelo contrário, parece bem forte e bem mulher.

Eu queria dizer a ela todos estes clichês que a gente diz quando alguém termina o namoro, mas ela não merece isso de ninguém. Clichês não ajudam e nos lembram que aquela pessoa fazia diferença, sim. Pior do que isso. Algumas pessoas sempre vão fazer a diferença nas nossas vidas.

Eu queria saber, ao menos, o que dizer a ela e não resolver os problemas dizendo que nos resta sempre chorar. Queria, quem sabe, abraçá-la e dizer que ela pode contar, mas nem isso faz muita diferença agora.

Por enquanto, p’ra ela, restaram lágrimas. Depois elas secarão. Elas sempre secam com o tempo, com o novo, com o velho, com as crianças, com as primaveras e verões. Não há inverno que dure mais do que três meses.

Não posso fazer nada por ela que escrever aquilo que quero e espero. Queria escrever um texto bem bonito pra ela sorrir. São muitos desejos por hoje. Por fim, o que nos resta apenas é chorar.

3 comentários:

  1. "A vida é bela
    só nos resta viver.."

    http://www.youtube.com/watch?v=xFMuMDCoWKk

    Eu lembro tão bem daquele dia - era de noite, né? Eu falava com você e chorava feito boba, tão machucada, tão desprotegida, me senti menos mulher aquele dia. Porque eu realmente não sou de choramingar por aí.
    Mas você veio com esse texto tão lindo e pontual, que chorei mais um pouco... e sorri logo depois. E aprendi contigo naquela noite que os invernos não duram mais que três meses (os invernos interiores).
    Mas agora eu floresci, querida. Sou primavera.
    Obrigada pela tua boniteza de tudo, viu?

    ResponderExcluir
  2. Eu não estava presente, mas a alma colocada nesse texto... muito bom. "...não há inverno que dure mais de três meses"...um verdadeiro encanto, pura poesia, quando cheguei nessa parte apenas queria sorrir e lhe parabenizar.

    ResponderExcluir
  3. eu não posso ler essas coisas, ando de um jeito... amei!

    ResponderExcluir